segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vestido para madrinha

Olá meninas, td bem?

Adoro quando o vestido tem uma história. E a deste vestido é muito especial!

Precisava de um vestido para ser madrinha no casamento do meu cunhado, mas não tinha a menor ideia do que fazer. Comecei a pesquisar e me chamou a atenção um cinto de metal dourado. Foi a primeira coisa que providenciei. 

Pensei em fazer uma saia com uma blusa, mas não queria que me dividisse no meio e achatasse a silhueta. 

Sabendo do meu dilema, minha mãe conversou com uma amiga expert em moda e costureira de mão cheia, porém não mais na ativa. Ela me chamou para me mostrar uns tecidos que tinha guardado em casa para eu fazer a tal blusa que eu queria. 

Quando eu vi este tecido verde, me apaixonei! Coloquei na frente do corpo e já vi o vestido pronto! Ah.. levei o cinto de metal de comigo e ai ele já entrou na brincadeira e deu forma ao vestido. 

Não sei dizer o nome do tecido, mas era um tela com bordado de rosas em fitas de seda, como se fosse uma renda. Um show! Para o forro escolhi um patu dourado, como se fosse uma segunda pele, para evidenciar as rosas do do bordado. Se alguém souber o nome deste tecido, por favor me ajude!

Nas mãos da Zezé o vestido tomou forma em apenas um dia! 

O resultado vocês conferem abaixo!

Ah.. a bolsa não aparece direito, na foto eu usava uma bolsa forrada de cetim no mesmo tom do scarpin. Mas depois minha querida mãe me deu uma bolsa de pérolas divina!! 

Brincos, pulseira e anel dourados com pedras claras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário